2ª Pedalada pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Cianorte PR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para participar, basta comparecer em frente ao Paço Municipal, às 8h, equipado com bicicleta e capacete

Neste domingo (22) acontece em Cianorte a 2a Pedalada pelo fim da violência contra a mulher. O evento, que integra a programação da campanha municipal Agosto Lilás de conscientização sobre o assunto, terá a largada às 8h, em frente ao Paço Municipal. Para participar não é necessário se inscrever. Basta comparecer ao local com a sua bicicleta e equipado com capacete. A participação é gratuita e a organização é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes.

O percurso terá 8 km e não apresenta dificuldades. “É um evento que toda a família – desde as crianças até os idosos – pode participar com tranquilidade”, comenta o técnico da secretaria de Esporte e Lazer, Silvio Floriano. Em conjunto, os ciclistas pedalarão pelas Ruas Princesa Isabel e Dom Pedro II; no entorno do Parque Cinturão Verde; e pelas Avenidas Goiás, Allan Kardec, Piauí e Maranhão, finalizando no mesmo local da largada. Durante o circuito haverá três pontos de apoio com água para a hidratação dos participantes. A estimativa é de que o evento dure no máximo duas horas.

A pedalada, segundo a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Fernanda Spagolla, tem o objetivo de chamar a atenção para o assunto. “A Delegacia da Mulher registrou do início do ano até o momento mais de 700 atendimentos à mulheres em situação de violência. É um número que nos preocupa pois é muito alto para a nossa cidade”, avalia. “Sendo assim, oportunidades como essa, que informam e conscientizam a população para o combate e identificação desse tipo de situação são fundamentais”, completa. A ocasião também contará com sorteio de brindes e distribuição de 100 mudas de árvores pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

SEMANA DO CICLISMO

A pedalada ainda encerra a Semana Municipal do Ciclismo, que acontece em Cianorte desde o dia 16 de agosto com diferentes atividades de valorização ao esporte, como desafios, ‘rachões’, bate guidão e doação de sangue. Todo o cronograma de atividades é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e conta com o apoio do Grupo do Pedal SMEL, do Ciclopasseio Coruja e do Grupo Giro Livre. A semana foi instituída no calendário oficial de eventos da cidade por meio do Projeto de Lei 40/2021, de autoria do vereador pastor Dejair Babosa Melo.

Fonte: Karina Chichanoski – Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp