PRAZO PARA ALISTAMENTO MILITAR SEGUE ATÉ 31 DE AGOSTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os jovens brasileiros do sexo masculino, que nasceram em 2003, ou seja, que completam 18 anos em 2021, têm até o dia 31 de agosto para efetuar o alistamento militar obrigatório. O prazo, que está aberto desde o início do ano e tradicionalmente vai até 30 de junho, foi prorrogado em razão da pandemia de Covid-19.

O alistamento pode ser realizado on-line, por meio do site alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente, na sede da Junta Militar de Cianorte, localizada na Avenida Allan Kardec, 151, Zona 01, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. É preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

O mesmo prazo também é aplicado aos jovens de classes anteriores que ainda não efetuaram o alistamento para que compareçam à Junta Militar e regularizem a situação. É importante lembrar que, conforme a Lei Nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, estar em dia com as obrigações militares é indispensável para candidatar-se a emprego, assumir concursos públicos, obter passaporte ou prorrogação de validade, matricular-se em estabelecimento de ensino, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3637-2267.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

Prefeitura de Cianorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp