Campeonato on-line de xadrez movimenta Cianorte e

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Campeonato on-line de xadrez movimenta Cianorte e região
👉 Com as medidas de enfrentamento à Covid-19, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer adaptou a 4ª edição do Campeonato de Xadrez de Cianorte e Região para o meio on-line. As atividades tiveram início nesse domingo (28), através do Lichess, um site especializado que permite aos usuários disputar partidas ao vivo. O tempo de reflexão é de 10 minutos por jogador, sem acréscimo, e o período para a realização da primeira rodada segue até a quarta-feira (31). Ao todo, são 35 participantes e o torneio terá nove rodadas, sendo que cada enxadrista deve realizar duas por semana, com previsão de término em 28 de abril.
👉 “Haverá premiação, com troféu, do primeiro ao quinto colocado, sendo que os 11 melhores serão convocados para disputar o 3º Match contra a equipe de Maringá, também on-line”, contou um dos coordenadores do campeonato, o professor Renato Haro. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides, a prática da modalidade em ambiente virtual colabora para a manutenção das atividades, que devem ser reforçadas assim que as condições epidemiológicas do município permitirem.
👉 “O xadrez é bastante apreciado em Cianorte. Temos enxadristas que já conquistaram títulos estaduais e nacionais. O intuito é criar uma estrutura física para sediar um clube oficial em nossa cidade, para quando as condições em saúde melhorarem, oferecermos aulas de iniciação para crianças e adolescentes, assim como de aperfeiçoamento para quem já pratica”, destacou a secretária. Por enquanto, os interessados na modalidade podem receber informações, conseguir dicas e trocar experiências por um grupo de WhatsApp. Para participar, basta entrar em contato com o número 9 9816-5035.

fonte Prefeitura de Cianorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp