Cianorte Cidade Natal – Programação 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerimônia de acendimento simultâneo das luzes acontecerá às 19h, na Praça 26 de Julho

A magia da época mais esperada do ano promete invadir Cianorte a partir da próxima semana. Isto porque, a Prefeitura lançará, oficialmente, na terça-feira (30), a decoração natalina de 2021. A cerimônia será aberta à participação de toda a comunidade e acontecerá na Praça 26 de Julho, no centro da cidade, às 19h. A ocasião será marcada pela contagem regressiva para o acendimento das luzes, feita pela árvore dançante instalada no local, e pelas apresentações do Coral Das Alte Erbe e do artista circense Allan Cesar Soares.

Durante esta noite, o comércio permanecerá aberto para o atendimento dos clientes até as 21h. “Será um momento memorável para toda a família”, convida o prefeito Marco Franzato. “Faremos o acendimento simultâneo em todos os pontos da cidade que contarão com iluminação, inclusive nos distritos. Nossa equipe está trabalhando para promover uma decoração especial e ousada que vai encantar a toda família, atrair muitos visitantes e fortalecer as vendas do comércio local neste fim de ano”, relata.

A decoração deste ano contempla, principalmente, pontos da região central da cidade. Entre os atrativos destacam-se a árvore dançante de 21 metros, em que as luzes podem atuar em sincronia com as músicas, e o túnel que estará interligado a ela, na Praça 26 de Julho; as estrelas tridimensionais e a casinha do Papai Noel, na Praça Antônio Moraes de Barros; as cascatas de luz no estilo snow fall, na Praça da Bíblia; e os cordões de LED, na Praça Francisco Kanô, também conhecida como Praça do Japonês.

Também haverá iluminação nas árvores, com diferentes efeitos, por trechos das Avenidas Goiás, Souza Naves, Paraná e Paraíba. Já os distritos de São Lourenço e Vidigal receberão em suas praças principais adornos como estrelas bidimensionais, árvores de luz com altura de seis metros ou mais, portal de luz e iluminação especial das árvores. A decoração natalina segue em funcionamento até 7 de janeiro de 2022.

APRESENTAÇÕES

Após o acendimento das luzes haverá duas apresentações culturais gratuitas para a população. A primeira delas será do coral erudito cianortense Das Alte Erbe que, regido pelo maestro Nicolás David Gonzáles Martínes e acompanhado por uma orquestra, executará canções natalinas de importantes compositores internacionais, como Vivaldi, Handel e Bach, e outras canções nacionais. Em seguida, haverá a apresentação de Allan Cesar Soares que promete arrancar gargalhadas do público com seus números circenses.

 

PROGRAMAÇÃO

Intitulada “Cianorte, cidade Natal”, a campanha de fim de ano da Prefeitura busca valorizar espaços urbanos da cidade, assim como o comércio local, através da decoração especial, e exaltar a cultura cianortense, por meio das apresentações dos artistas.

 

Confira a programação completa:

30 de novembro – 19h – Lançamento da decoração de Natal, na Praça 26 de Julho

04 de dezembro – 14h às 22h – Feira Criativa, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori

09 de dezembro – 20h – Carreata Sou Arte pelos Bairros e chegada do Papai Noel, no Paço Municipal

11e 18 de novembro – 14h às 22h – Feira Criativa, na Feira do Produtor

10 a 17 de dezembro – a partir das 19h – Apresentações Culturais, na Praça da Bíblia

18 de dezembro – a partir das 9h – Treino Solidário para a arrecadação de brinquedos, na Praça 26 de Julho

Fonte: Karina Chichanoski | Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Cianorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp