Cianorte tem programação especial para o Junho Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Capital do Vestuário terá uma programação especial, voltada à preservação da natureza e adaptada às possibilidades do contexto pandêmico. O cronograma foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e conta com o plantio de milhares de árvores nativas nos bosques, nos módulos Cristalino e Corujinha e nos distritos de São Lourenço e Vidigal; além da limpeza dos rios do Parque Cinturão Verde; distribuição de mudas nas pistas de caminhada e concursos de desenhos e fotografias.

👉 “Será um período dedicado ao reforço da sensibilização e conscientização ambiental dos cianortenses. O intuito é despertar a participação ativa da sociedade para as ações de preservação. Como não podemos executar atividades presenciais, devido às medidas de prevenção à Covid-19, teremos dois concursos para incentivar a pesquisa e reflexão sobre o nosso maior patrimônio natural: o Parque Cinturão Verde”, destacou a secretária da pasta, Daniella Parreiras.

👉 Ambos os concursos visam eleger as imagens que vão compor o Calendário Ecológico de 2022 e a participação é gratuita, sendo que o de desenhos é voltado aos estudantes e as inscrições estão divididas em três categorias, de acordo com a idade, sendo a primeira de cinco a 12 anos, a segunda de 13 a 16 anos e a terceira a partir dos 17 anos. Já o de fotografias é aberto a toda comunidade.

👉 Cada estudante pode participar com até dois desenhos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o termo de uso de imagem disponíveis no site da Prefeitura (https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/meio-ambiente) e entregá-los juntamente com os desenhos até o próximo dia 30 de junho, na sede da SEMMA (localizada na Avenida Piauí, 2.099), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou pelo e-mail meioambiente@cianorte.pr.gov.br.

👉 Já os amantes da fotografia, estão livres para adotar técnicas de criação e utilizar recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, entre outros, podendo participar com até três imagens, coloridas ou em preto e branco. A inscrição deve ser realizada entre os dias 02 e 15 de junho, pelo endereço eletrônico meioambiente@cianorte.pr.gov.br, com o assunto “Inscrição Concurso Fotografia Calendário Parque Cinturão Verde”.

👉 No corpo do e-mail deverão constar as seguintes informações: “Eu, (nome completo), inscrito no RG e CPF, residente, telefone para contato, autorizo minhas fotografias em anexo a serem utilizadas em campanhas educacionais, assim como compor o Calendário do Parque Cinturão Verde ano 2022, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cianorte. Serão selecionados 12 desenhos e 12 fotografias. O resultado dos concursos está previsto para o dia 02 de julho.

Prefeitura de Cianorte
Pode ser uma imagem de natureza e árvore
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp