Dia D – Vacinação contra a gripe – Cianorte PR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança, salvamento e armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

⚠ Documentos: de modo geral, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Casos específicos: caderneta da gestante; comprovante profissional; declaração médica de comorbidade ou deficiência permanente; declaração para vacina de profissional da educação ou da saúde.

⚠ A vacinação contra a influenza é trivalente, protege contra três tipos de cepas: H1N1, H3N2 e B, sendo essencial para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, hospitalizações, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da enfermidade, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

⚠ OBSERVAÇÕES:

👉 Quem tomou a vacina contra a Covid-19 recentemente, deve aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para receber a imunização contra a influenza.
👉 Em caso de doenças febris agudas, moderadas ou graves, a recomendação também é adiar.
👉 Quem está em isolamento com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus não deve comparecer.

 

 

Prefeitura de Cianorte

Pode ser uma imagem de texto que diz "Dia D VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ✓ 19 de junho (sábado) Em todas as Unidades Básicas de Saúde Das 8h às 17h Para todos os grupos prioritários SUS Û CIANORTE"
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp