Pico do Agudo, Sapopema (PR)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pico do Agudo, Sapopema (PR)

Sapopema está localizada ao norte do Paraná, há 125km de Londrina. A cidade se destaca por suas riquezas naturais que encantam aqueles que gostam de se aventurar e ficar em contato com a natureza. Antes de falarmos do Pico Agudo em si, vale ressaltar outros destinos em Sapopema. Dá uma olhada:

  • Toca da Buzina: essa é para quem não tem medo de locais apertados, de insetos e animais.  A gruta é muito interessante, vale adicionar ao seu roteiro.
  • Casa de pedra: a Casa de Pedra é um sítio arqueológico, situado em uma propriedade particular, no bairro de Vida Nova. O mais legal desse passeio é seu valor histórico. Lá, foram encontrados indícios de vida primitiva, como pontas de flechas feitas de pedra lascada. A viagem até o local passa, primeiro, por um pasto com terreno bem inclinado e, depois, por uma pequena trilha com vegetação, pois fica à beira de um riacho.
  • Pico Agudo: essa é, sem dúvidas, a atração mais procurada para visitar na região de Sapopema. O pico tem cerca de 1.200 metros de altitude e cerca de 2km de caminhada da sua base ao topo. A caminhada é bem diversificada, passando por terrenos elevados e íngremes, trechos com necessidade de uso de cordas, mata fechada e também por campo aberto.

Se for se arriscar na aventura com o seu próprio carro, certifique-se de que o tempo esteja favorável e busque informações para saber se o carro consegue encarar. Ah! E aproveite para conhecer as cachoeiras próximas dali. Garantimos que você sairá com as energias renovadas!

 

 

Fonte: https://www.temporadalivre.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp