Segunda dose da vacina é essencial para proteção contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Vacinação contra a COVID-19 pela metade não vale! A PROTEÇÃO SE FAZ COM DUAS DOSES. PREFEITURA MUNICIPAL ÛF DE CIANORTE"

👉 Cianorte possui dois imunizantes sendo utilizados na campanha de vacinação contra a Covid-19: a Coronavac, do Instituto Butantan, e a Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz. Nos dois casos, a regra é clara: é preciso tomar duas doses para alcançar a eficácia da proteção. O intervalo entre a primeira aplicação e a segunda varia de acordo com o imunizante, sendo de até quatro semanas para a Coronavac e de até 90 dias para a AstraZeneca.
👉 A Secretaria Municipal de Saúde trabalha de forma que todos os vacinados com a primeira dose tenham a segunda garantida e elabora os cronogramas de revacinação dentro de um prazo de segurança. Para que essa logística tenha resultado, é importante que os grupos em imunização acompanhem os chamamentos e compareçam para receber a segunda dose.
👉 “No momento da primeira aplicação o vacinador já marca a previsão da segunda na carteirinha de vacinação. Assim, as pessoas devem ficar atentas, na proximidade da data, para o cronograma divulgado pela Prefeitura. Em caso de dúvida, podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone 3619-0315. Reiteramos que completar o esquema vacinal é parte fundamental do combate à Covid-19”, destacou a secretária de Saúde, Rebeca Galacci.
💉 VACINÔMETRO – Até essa sexta-feira (11), o Município de Cianorte aplicou 23.746 vacinas de primeira dose e 8.480 de segunda.
Prefeitura de Cianorte
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp