sexta-feira, março 22

Shows Aniversário de 65 anos de Cianorte PR

1

PROGRAMAÇÃO

08/07/2018 – 7h – 16ª Cavalgada Ecológica Parque Cinturão Verde – Acrenorte

18/07/2018 – 19h30 – Homenagem aos Pioneiros – Auditório da ACIC

21/07/2018 – 19h30 – Missa – Santuário Eucarístico Diocesano

22 a 24/07/18 – 41ª Expovest

26/07/2018 – Desfile cívico-militar do aniversário de 65 anos de Cianorte – Paço Municipal

02 a 29/07/2018 – Exposição Fotográfica “Cianorte ontem e hoje” – Paço Municipal

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

A agenda de shows, de 21 a 29 de julho, em comemoração aos 65 anos de Cianorte está completa. Isto porque, nessa quarta-feira (14) o Palco RPC divulgou a lista de músicos selecionados para os dias de apresentações regionais. Dos 34 inscritos, por meio do aplicativo “Você na RPC”, a comissão julgadora, com base nos critérios de interpretação, afinação, melodia, letra e arranjo, elegeu nove, entre eles artistas individuais, bandas de rock/pop rock, duplas sertanejas, grupos de Hip Hop e DJ.

Sendo assim, a programação do Palco RPC terá início na noite do dia 23 de julho (segunda-feira), com as apresentações do gênero sertanejo, com João Guilherme & Peterson Gauze (Paranavaí), Guto & Galhardo (Cianorte) e o cantor Juliano Paes (Cianorte). No dia 24 (terça-feira), será a vez das bandas Milhar Seca e Rock S/A (ambas de Cianorte) e o solo The Paiva (Paraíso do Norte) animarem o público. Já no dia 29 (domingo), a música eletrônica terá vez com o DJ BRK (Cianorte) e, na sequência, o Hip Hop será representado pelos grupos Supremacia H2 e Os Bem Feitores (ambos de Cianorte).

PROGRAMAÇÃO – Os shows que integram a programação do aniversário de Cianorte possuem entrada gratuita, sendo no 21/07 (sábado) Hugo & Tiago; 22/07 (domingo) Padre Fábio de Melo; 23/07 (segunda-feira) Palco RPC; 24/07 (terça-feira) Palco RPC; 25/07 (quarta-feira) Luan Santana; 26/07 (quinta-feira) Gustavo Miotto; 27/07 (sexta-feira) Leo & Rafael; 28/07 (sábado) Mariana & Matheus; 29/07 (domingo) Palco RPC.

 

Em 2018, a exemplo dos anos anteriores, a Prefeitura de Cianorte preparou uma programação especial para celebrar a emancipação política do município. A agenda completa foi divulgada na última sexta-feira (20), pelo prefeito Bongiorno, juntamente do deputado estadual Jonas Guimarães, dos vereadores Dadá, Mendes, Santina e Silvio do Pátio e dos membros da Comissão Organizadora dos Festejos do 65º Aniversário da Cidade, durante reunião com a imprensa.

De acordo com o prefeito, as comemorações terão início no dia 08 de julho (domingo), a partir das 7h, com a 16ª Cavalgada Ecológica Parque Cinturão Verde, nas dependências da Acrenorte. Em seguida, no dia 18 (quarta-feira), às 19h30, acontece a homenagem aos pioneiros, no auditório da ACIC. Já no dia 21 (sábado), no Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz), às 19h30, será realizada a missa em ação de graças. De 22 a 24, a 41ª Expovest movimentará o mercado atacadista do vestuário. No dia 26 (feriado), o tradicional desfile cívico-militar reunirá entidades e população em frente ao Paço Municipal, às 10h, em homenagem solene.

Com relação às atrações, o prefeito relatou que “foi realizada uma pesquisa das preferências dos cianortenses para que, dentro das possibilidades de cachês e agendas dos artistas, uma programação a contento fosse formulada”, disse. Assim, os shows terão início no dia 21 (sábado), com a apresentação da dupla Hugo e Tiago e seguem com os shows do Padre Fábio de Melo (22), Luan Santana (25), Gustavo Miotto (26), Léo e Rafael (27) e Mariana e Mateus (28), sendo que, nos dias 23, 24 e 29, artistas locais e regionais demonstrarão seus talentos por meio da parceria com o Palco RPC.

Conforme explicou o presidente da Comissão Organizadora dos Festejos, Reginaldo Epifânio de Souza, para esta edição estuda-se a possibilidade da doação de 1 kg de alimento não perecível para a entrada nos shows dos dias 22 e 25. “Assim como nos anos anteriores, a entrada continua a ser gratuita, mas para estes dias específicos gostaríamos de contar com a doação dos mantimentos que poderão auxiliar as entidades assistenciais locais”, explica.

Informações sobre o local das festividades também foram prestadas. “Como ainda não temos um espaço específico para esta finalidade, manteremos as comemorações no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Para isso, nos dias de shows, iremos transferir os atendimentos da UPA, assim como todos os profissionais que trabalham na unidade, das 19h às 6h, para a Santa Casa, garantindo a assistência em saúde com tranquilidade”, explicou o prefeito.

O presidente da Comissão Organizadora dos Festejos, Reginaldo, concluiu mencionando as demais atrações da programação. “Também terão estrutura montada no Centro de Eventos: o Festival Gastronômico – cuja programação será divulgada na próxima semana -, o parque de diversões, as barracas de alimentação e a feira de exposições com stands de empresas da cidade”, destacou.

“A gente sabe o quanto os festejos do aniversário da cidade são aguardados pelos cianortenses por serem oportunidades de lazer, por vezes únicas, de compartilhar com a família. Nesse sentido, a administração pública municipal, mais uma vez, demonstrou sua sensibilidade e comprometimento com a população ao organizar um evento de qualidade e gratuito capaz de agradar a todos”, comentou o deputado estadual Jonas Guimarães.

Compartilhar.

1 comentário

Deixe uma resposta